terça-feira, 13 de setembro de 2011

CARTA DE REPÚDIO


 No dia 12 de Setembro às 18:25h, a tuma de Pedagogia do 5º período, na qual estava ocorrendo a aula de Ensino de Matemática I, ministrada pelo professor doutor Francisco Peregrino, presenciou uma atitude de extrema falta de respeito pela  autoridade do professor dentro de sala de aula.
 Um grupo de alunos do curso de Direito invadiu (o termo é coerente com a ação, pois não estava no horário de término da aula), sem nenhuma autorização prévia do docente em questão,  a sala C2 do Setor I. Além de interromper a atividade que o professor realizava, os alunos acompanhados por um professor (o que torna a atitude mais lamentável) entraram fazendo barulho com ar de deboche. Houve ainda intervenções do professor Peregrino, alertando-os da postura anti-ética que os alunos estavam tomando, porém nada adiantou e a invasão dos graduandos do 4º período de Direito interrompeu de forma autoritária o andamento da aula.
O CAPED (Centro Acadêmico de Pedagogia) Paulo Freire relata essa notícia com muita indignação, pois defendemos uma relação mútua de respeito e convivência harmônica entre os cursos que funcionam no Setor1 e em toda Universidade. Relatamos também, que não é a primeira vez que alguns alunos do curso de Direito não atendem aos pedidos de silêncio dos professores do nosso curso, quando estão nos corredores nos intervalos de aulas. Em suma, gostaríamos de demonstrar nosso repúdio a esse tipo de postura, que só causa constrangimento à quem presencia e denigre à imagem dos alunos do curso de Direito.
Lamentável saber, mais uma vez, que o desrespeito pela figura do professor não é exclusividade de adolescentes da rede básica de ensino.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é lamentavél a atitude dessas pessoas.Onde está a "ética" desses alunos e do professor?Lamentavél..

    ResponderExcluir