quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jornada de Lutas do MST

Durante esse mês de agosto o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) organiza sua militância para defender uma pauta já bastante conhecida. Em defesa da Reforma Agrária, construção de escolas no campo, segurança nos assentamentos o MST nacional fez atividades em todos os estados do Brasil. No Rio Grande do Norte o Movimento mais fez uma marcha de Macaíba á Governadoria em Natal aonde permanecem acampados até o atendimento de suas reivindicações. Segue matéria do site nacional:

MST faz marcha de 30 km pela Reforma Agrária no Rio Grande do Norte

25 de agosto de 2011











Por Hildebrando Silva de Andrade
Da Página do MST

Cerca de 600 camponeses de diversos acampamentos e assentamentos do MST do Rio Grande do Norte fizeram uma marcha no centro de Natal, que terminou na sede do governo estadual, nesta quarta-feira (24/8).
A marcha, que saiu do município de Macaíba na sexta-feira, percorrendo 30 km até Natal, cobrou a realização da Reforma Agrária.
As famílias estão decididas a ficar mobilizadas até que as demandas apresentadas ao poder público sejam resolvidas.
A pauta tem itens como a desapropriação de terras, construção de infraestrutura nos assentamentos, políticas para as mulheres e assistência técnica. O Movimento exige a construção de escolas nos assentamentos.
Os Sem Terra cobram também do governo estadual segurança nos acampamentos, que vêm sofrendo com a violência de fazendeiros e policias.
As negociações estão previstas para começar nesta quinta-feira, com a presença da governadora Rosalba Ciarline (DEM). Será realizada também uma audiência no Incra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário